O single Idol do duo YOASOBI ficou na primeira posição do ranking semanal digital da Oricon na última semana, com 34 mil downloads — no total, a música já foi baixada mais de 68 mil vezes. Com isso, é a 12ª vez que a dupla alcança a primeira posição, empatando com Kenshi Yonezu como maior número de vezes que o mesmo artista liderou singles digitais semanais.

“Idol” serve como o tema de abertura de Oshi no Ko, sendo inspirada na historieta 45510, escrita por Aka Akasaka, roteirista do mangá original — e atualmente disponível gratuitamente em japonês.

A música vem ganhando popularidade desde seu lançamento, liderando também os charts do YouTube e Spotify no Japão.

A animação de Oshi no Ko estreou no dia 12 de abril no Japão e internacionalmente, com um episódio triplo de 90 minutos, mas segue sem exibição oficial no Brasil — no continente americano, o licenciamento está com o HIDIVE que, apesar de indisponível por aqui, exibiu o primeiro episódio com legendas em nosso idioma.

O estúdio responsável é o Doga Kobo, com direção de Daisuke Hiramaki (Watashi ni Tenshi ga Maiorita!) e Saori Tachibana/Chao Nekotomi (diretora de episódios de Love is Like a Cocktail). O roteiro fica por Jin Tanaka (Kirakira Precure, Yuru Camp).

A Oricon é uma holding fundada em 1999 (derivada da Original Confidence Inc., de 1967) cujo trabalho é fornecer estatísticas sobre a indústria do entretenimento do Japão (como as indústrias livreira, musical e de jogos).

É a partir da contabilização dessa holding que são realizados, semanalmente, desde 2008, os famosos Ranking Oricon, que trazem os mangás e jogos mais vendidos, e as músicas mais baixadas.


Fonte: Livedoor News