Como já esperado, o filme de Super Mario Bros. foi o primeiro longa de 2023 a ultrapassar 1 bilhão de dólares em bilheteria (4,9 bilhões de reais, aproximadamente) — no domingo, o longa havia arrecadado 490 milhões na América do Norte e 532 milhões internacionalmente.

Ele também é o quinto filme a ultrapassar 1 bilhão durante o período da pandemia, junto com Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, Top Gun: Maverick, Jurrasic World: Domínio e Avatar: O Caminho da Água.

Por aqui, o filme do Mario estreou no dia 5 de abril e talvez haja planos para um “Universo Cinemático da Nintendo”: supostamente, um filme exclusivo do Donkey Kong estaria a caminho — no Brasil, o filme ficou as primeiras três semanas na liderança.

Super Mario Bros. — O Filme é o segundo filme da série produzido pelos americanos. O primeiro foi um live action de 1993, mas a gente finge que não conta, certo?

No Rotten Tomatoes, um agregador de críticas, o filme conta com um score de 58% entre os críticos — mas não é muito claro como o site monta essa pontuação — e de 96% entre o público, o que tem gerado acaloradas discussões em redes sociais.

A franquia Super Mario começa “oficialmente” com o jogo lançado em setembro de 1985 para o Famicom. Mas o personagem existe pelo menos desde 1983, quando o arcade Mario Bros. foi lançado. Antes dele, temos o Jumpman, protótipo do personagem criado no arcade Donkey Kong (1981).

Veja também:

Crítica | ‘Super Mario Bros. — O Filme’ mostra que é possível levar jogos às telonas

Vozes atuais de Mario, Bowser e Peach nos jogos são confirmadas na BGS 2023


Fonte: Variety