A Pokémon Company anunciou hoje (03) que Pokémon Estampas Ilustradas Live (Pokémon TCG Live) será lançado globalmente no dia 8 de junho, ficando disponível para celulares e dispositivos móveis iOS, Android, e computadores macOS e Windows (o acesso em PC se dá pelo site oficial).

Previsto inicialmente para 2021, e adiado para 2022, o aplicativo ficou sem novidades ao longo do ano passado. O TCG Live será gratuito, e contará com versão em português.

A expansão mais recente do card game, Escarlate e Violeta — Evoluções em Paldea, estará disponível no aplicativo antes da edição física ser lançada — no TCG Live, essa expansão chega junto com o lançamento.

Com o aplicativo/plataforma, os treinadores poderão construir seus baralhos, desafiar outros jogadores, além de personalizar seus perfis com avatares e acessórios — ou seja, é uma versão online e digital do TCG da série. Novos conteúdos serão adicionados ao longo do tempo.

O atual Pokémon TCG Online será removido das plataformas e desativado, pouco antes do lançamento do novo app. Será possível transferir a conta de um para o outro. Segundo informado anteriormente, cartas das séries Espada e Escudo e Sol e Lua (fases Lost Thunder e Cosmic Eclipse) serão transferíveis e jogáveis. Já as faes anteriores de Sol e Lua, assim como XY e Preto e Branco, serão transferíveis, mas ainda não jogáveis ao lançamento do TCG Live.


Fonte: Release de imprensa