Como comentamos semana passada, Donbrothers teve no último domingo (28), lá no Japão, uma apresentação ao vivo para a despedida derradeira do elenco. Mas o show serviu também para um anúncio: um novo especial, que vai ao ar no streaming da Toei, o Toei Tokusatsu Fan Club — mas ainda sem data de lançamento.

Avataro Sentai Donbrothers VS Avataro Sentai Donbreeze é o nome do filmete, que foi divulgado junto a um vídeo teaser (confira abaixo), onde os heróis aparecem com… bem, um donburi (tigela) na cabeça. Também podemos ver a presença do Sonoi (um dos principais antagonistas da série) e a sua versão transformada, que traz uma espécie de escudo de comida no peito e que se denomina como… Mr. A La Carte (?!).

E você pode estar se perguntando “quem é o Donbreeze do título?”. Quando houve a conferência para anunciar a série Donbrothers, a Toei fez uma brincadeirinha e anunciou dois esquadrões: o Donbreeze (que pode ser lido como, veja só, “donburis”) e o DonFragrance. Mas era só uma piadinha e, agora, um ano depois, aparentemente resolveram materializar a zoeira.

Donbrothers VS Donbreeze terá direção de Hirofumi Fukuzawa, um dublê de origem e que dirigiu as cenas de ação no Super Sentai. Ele fez esse trabalho antes de assumir Kamen Rider Geats, que é sua primeira série como diretor principal, e que atualmente vai ao ar no Japão.

Ayumi Shimo, que escreveu alguns episódios de Kiramager e Ryusoulger, além do especial Hero Mama League, assina o roteiro dessa aparente comédia heroica.

Um pôster também foi divulgado:

imagem: pôster de Donrbothers vs Donbreeze

Imagem: Divulgação/Toei Company

 

46ª série da franquia Super SentaiDonbrothers foi ao ar nas manhãs de domingo da TV Asahi de 6 de março de 2022 a 26 de fevereiro de 2023, além de render alguns especiais. Dirigida por Ryuta Tasaki (que trabalhou em diversas séries Kamen Rider, como BuildZi-O e Zero-One), com roteiro de Toshiki Inoue (Jetman), contou uma história bastante enraizada na cultura japonesa, tendo como base o conto popular local Momotaro. Nela, os heróis da vez usam os poderes das Avataro Gears para se transformarem em versões de personagens da lenda, unindo forças contra os demônios Oni que nascem dos desejos humanos.

Foi sucedida por King-Ohger, atualmente em exibição no Japão.


Fonte: Toei Tokusatsu Fan Club