A Bandai iniciou hoje (22), lá no Japão, a pré-venda de uma figura completamente dourada do Don Onitaijin, o robô gigante principal de Avataro Sentai Donbrothers. O item “de luxo” vem para tirar alguns bons trocados dos fãs para a tour de despedida da série (que foi finalizada na TV em fevereiro).

No próximo dia 28 de maio, em Osaka, haverá um show intitulado Avataro Sentai Donbrothers Final Live Tour 2023, que é basicamente uma apresentação do elenco do programa para a criançada local. Quem não puder comparecer ao Teatro Orix poderá acompanhar a performance também via streaming, pela plataforma uP!!! — exclusivamente no Japão, claro.

imagem: foto de divulgação do boneco dourado do Don Onitaijin

Imagem: Divulgação/Bandai

 

imagem: foto de divulgação do boneco dourado do Don Onitaijin com espadas

Imagem: Divulgação/Bandai

 

O bonecão especial tem aproximadamente 36 centímetros de altura, acompanha duas espadas e não é nada barato: está saindo por 24,000 ienes (aproximadamente 860 reais, na cotação atual). Não à toa, o anúncio enfatiza que é uma figura de exposição, que não é recomendado mexer muito, e tampouco tem compatibilidade com outros colecionáveis da série.

Endinheirados interessados podem procurar a loja da Premium Bandai ou revendedores (que podem subir o item para mais de 1.000 dinheiros brasileiros).

46ª série da franquia Super Sentai, Donbrothers foi ao ar nas manhãs de domingo da TV Asahi de 6 de março de 2022 a 26 de fevereiro de 2023, além de render alguns especiais. Dirigida por Ryuta Tasaki (que trabalhou em diversas séries Kamen Rider, como Build, Zi-O e Zero-One), com roteiro de Toshiki Inoue (Jetman), contou uma história bastante enraizada na cultura japonesa, tendo como base o conto popular local Momotaro. Nela, os heróis da vez usam os poderes das Avataro Gears para se transformarem em versões de personagens da lenda, unindo forças contra os demônios Oni que nascem dos desejos humanos.

Foi sucedida por King-Ohger, atualmente em exibição no Japão.


Fonte: Natalie