A Crunchyroll anunciou hoje (30) que Dragon Ball Z Kai: Final Chapters (Episódios Finais), como ficou conhecida a fase de Majin Buu na versão americana de Kai, chegam no dia 15 de junho, com dublagem. São 69 episódios que entram de uma vez só, chamados pela plataforma de temporadas 5, 6 e 7.

Originalmente, o projeto de Kai compreendia apenas até a saga Cell de Dragon Ball Z, indo ao ar no Japão de 2009 a 2011. Em 2014, a Toei Animation editou a fase de Majin Buu, sendo que a ideia inicial era de lançar o projeto somente fora do Japão, mas no fim das contas o país também a exibiu, como uma espécie de aquecimento para Dragon Ball Super — que estreou no ano seguinte.

A versão que chega deve ser a distribuída para outras plataformas: com a faixa de áudio em japonês mas com a abertura e o encerramento americanos, com músicas diferentes da versão oriental, que tocam em inglês. Essas foram as músicas usadas na versão brasileira do estúdio Sigma, com a voz de Rod Rossi.

Dragon Ball Z Kai é uma versão remasterizada e mais “enxuta” de Dragon Ball Z (esse disponível na Crunchyroll). Os episódios reeditam o animê original, de forma a cortar as “enrolações” e deixar a trama mais acelerada, além de deixar as cores mais vivas. Por aqui, estreou pelo Cartoon Network — que exibiu The Final Chapters somente em 2017, paralelo à estreia de Dragon Ball Super.

Além do Cartoon Network, a animação teve passagem pela Band (apenas até a saga Cell) e Warner Channel no Brasil. A fase Kai está completa na HBO MAX e no Globoplay.

Quintas de Dublagem

cronograma — junho


Fonte: Release de imprensa