O site oficial do Whole Hog Theatre anunciou uma adaptação em peça teatral do filme O Jardim das Palavras (Kotonoha no Niwa, 2013), de Makoto Shinkai. A previsão é que a peça entre em cartaz em agosto em Londres — o site dos ingressos para Tóquio fica indisponível.

O Whole Hog foi fundado em 2012 por um grupo que participou da produção da premiada peça Five Kinds of Silence (2010) — a partir de 2013, começaram a focar em adaptações teatrais anglo-japonesas de animês, tendo em seu portifólio uma peça (autorizada) de Princesa Mononoke. Em 2015, passaram a atuar em Tóquio, onde desenvolvem trabalhos em língua japonesa.

A adaptação de O Jardim das Palavras foi feita por Susan Momoko Hingley e Alexandra Rutter — esta última dirige a peça, e dirigiu anteriormente a adaptação de Princesa Mononoke.

O enredo da história original começa quando um jovem sapateiro de 15 anos chamado Takao se encontra com Yukino, uma mulher mais velha, em uma praça sob a chuva. Ele se abre sobre sua paixão pelo ofício e oferece fazer um par de sapatos pra ela. Aos poucos os sentimentos do rapaz vão crescendo sobre aquela que figura, que nada tinha dito sobre si mesma.


Fonte: Whole Hog Theatre