Há poucos dias, foi aberta uma conta oficial no Twitter do animê BLACK CAT e, com isso, fãs não demoraram para especular que uma nova produção estaria a caminho, até porque, em 2024, o fim da seriação do mangá completa 20 anos.

O estúdio Gonzo, que produziu a animação, no entanto, utilizou suas redes para informar que não possui planos para uma sequência:

Olá, queridos fãs! Obrigado por seguirem a conta de #BLACKCAT no Twitter. No momento, não temos planos de fazer uma sequência. Esperamos poder compartilhar a alegria deste trabalho com nosso fãs e pedimos seu apoio contínuo no futuro!

Black Cat adapta o mangá homônimo de Kentaro Yabuki, seriado de 2000 a 2004 na Shonen Jump (Shueisha), com 20 volumes compilados. A animação, produzida pelo estúdio Gonzo, foi ao ar no Japão do final de 2005 ao começo de 2006, com 24 episódios — ela chegou oficialmente ao Brasil em 2009, pelo extinto canal Animax, com dublagem do extinto estúdio Álamo, e atualmente se encontra apenas legendada na Crunchyroll.

Na trama, Train Heartnet é conhecido como Black Cat por sua agilidade e por ser o “número 13” na Cronos, uma organização secreta de assassinos de elite. Ele é frio e bom no gatilho, até conhecer Saya, uma caçadora de recompensa. Ao aprender, com ela, o valor da vida humana, ele larga a “vida do crime” e se torna também um caçador de recompensas, ao lado de Sven e da misteriosa Eve.


Fonte: Gonzo