Ainda em processo de transferência de títulos de uma plataforma para a outra, chegaram ontem (10) à Crunchyroll (finalmente) mais oito dublagens da Funimation. São elas:

  • DECA-DENCE;
  • Irina: The Vampire Cosmonaut;
  • Mieruko-chan;
  • RUMBLE GARANNDOLL;
  • Stand My Heroes: Piece of Truth
  • Super Cub;
  • The Vampire Dies in No Time (T1);
  • Wandering Witch: The Journey of Elaina.

Muitas das séries — se não todas  — já estavam disponíveis na Crunchyroll, mas apenas na versão legendada.


Fonte: Crunchyroll


DECA-DENCE

DECA-DENCE é um animê original produzido pelo estúdio NUT, com roteiro de Hiroshi Seko e direção de Yuzuru Tachikawa, e exibido originalmente em 2020.

A trama se passa em 2400, quando a poluição do ar atingiu níveis letais e a humanidade foi quase extinta. Se isso já não fosse pouco, surgiram formas de vida chamadas Gadoll, que contribuíram ainda mais para a destruição da população humana.

Ciborgues começaram a ser construídos para substituir os humanos em diversas tarefas, e logo o mundo passou a ser mais habitado por ciborgues que humanos. Nesse cenário, a corporação Solid Quake ganha os direitos de gerenciar a humanidade, criando uma grande abóbada na Eurásia, no qual instalaram o DECA-DENCE, um sistema de governo independente. É nesse cenário que a jovem Natsume se torna uma guerreira Gear.


Irina

Tsuki to Laika to Nosferatu

Irina adapta a novel de Keisuke Makino (roteiro) e Karei (ilustraçaõ), com 7 volumes até o momento. A trama se passa num mundo paralelo pós guerra, dividido entre duas nações: a União da República Zirnitra e o Reino Unido de Arnak. Ambas disputam uma ambiciosa corrida espacial e no centro de tudo está o astrounauta Lev Leps e sua companheira vampira Irina Ruminescu.

O estúdio Arvo Animation foi encarregado da animação — sua estreia comandando um animê. O próprio Makino fez os roteiros. Uma adaptação em mangá começou a ser serializada em 2018.


Mieruko-chan

Mieruko-chan é uma criação de Tomoki Izumi. O mangá é publicado online desde 2018 pela ComicWalker, plataforma da Kadokawa e mistura comédia com elementos de horror. Na história, a garota Miko possui a habilidade de enxergar criaturas do além, tendo que aprender a conviver com esse poder peculiar ao mesmo tempo que tenta levar a vida como uma garota normal.

A animação é do estúdio Passione, com direção de Yuko Ogawa (assistente de direção de PSYCHO-PASS) e Takahiro Majima (Astarotte’s Toy). O roteiro ficou por conta de Kenta Ihara (Ajin).

A Panini publica o mangá no Brasil.


RUMBLE GARANNDOLL

Gyakuten Sekai no Denchi Shoujo

RUMBLE GARANNDOLL é um animê original do estúdio Lerche, com direção de Masaomi Ando e roteiro por Makoto Uezo, de Yuki Yuna is a Hero e Kengan Ashura.

A trama se passa em 2019, no Japão, logo antes da mudança de era (de Heisei para Reiwa, em maio), quando uma fenda surge no céu, abrindo espaço para uma outra dimensão, o mundo do Verdadeiro Japão (Shinkoku Nippon).

Esse Japão alternativo nunca saiu da era Showa, e ainda mantém um exército e o militarismo do pré-guerra – o Japão real foi obrigado a assinar um termo abdicando de um exército nacional após a derrota na Guerra do Pacífico (1941-1945), mantendo apenas uma força defensiva e isso se deu no meio da Era Showa.

Esses militares invadem o Japão real com robôs gigantes, os Garann, armados com Genmus, contra os quais nossas armas não servem para nada, almejando derrubar o governo e conquistar o Japão. A era Reiwa parece longe de começar.


STAND MY HEROES: PIECE OF TRUTH

O animê do estúdio M.S.C., se baseia no jogo Stand My Heroes, lançado para celulares em 2016, apenas no Japão. O game contém puzzles, misturado com elementos de otoge (“otome game”), jogo voltado ao público feminino no qual geralmente é possível fazer a “rota” de diversos personagens para desenvolver relacionamentos com eles.

Na história, acompanhamos Rei Izumi em seu trabalho no Departamento de Saúde e Bem-Estar. Lá, ela precisa criar uma equipe especializada para desvendar crimes envolvendo drogas.


SUPER CUB

Super Cub gira em torno de Koguma, uma estudante do ensino médio, sem pais, amigos ou qualquer hobby. Mas, um dia, ela compra uma Super Cub (moto da Honda) usada e vai com ela para a escola. Koguma começa a gostar de andar no veículo e descobre que uma colega, Reiko, também vai para a escola de moto e assim ela inicia um novo capítulo em sua vida.

O animê do estúdio KAI adapta a novel homônima de Tone Kouken, seriada desde 2016 no serviço online Kakuyomu. Uma versão compilada sai pela Kadokawa, ilustrações de Hiro, desde 2017.


The Vampire Dies in no Time

Kyuuketsuki Sugu Shinu

The Vampire Dies in no Time é seriado na Shonen Champion, da editora Akita Shoten, desde 2015, em andamento com 24 volumes, estando atualmente em hiato.

A trama traz o lorde Draluc, um vampiro meio fraco… para qualquer coisa. Ele morre facilmente com o primeiro susto. Mas seu castelo atrai o caçador de vampiros Ronaldo, que vai até a moradia de Draluc por causa de boatos do rapto de uma criança.

Lá, ele descobre que a criança não foi raptada… Estava se divertindo como se fosse seu playground particular. Com o castelo destruído, Draluc vai morar no escritório de Ronaldo, e dali começa uma amizade.

A animação, pelo estúdio Madhouse, já possui duas temporadas, todas disponíveis na Crunchyroll.


Wandering Witch

Majo no Tabitabi

A história de Wandering Witch acompanha as viagens da bruxa Elaina, que sai por uma jornada pelo mundo e deixa sua marca na vida de todo tipo de pessoa e lugar. Tudo começou em uma série de light novels escrita por Jougi Shiraishi a partir de 2016, e que já acumula 20 livros no Japão.

A versão animada é uma produção do estúdio C2C, que tem poucos animês no portfólio como animadora principal, mas que trabalhou em dezenas de séries na animação intermediária. A direção é de Toshiyuki Kubooka (de Haruka Receive, disponível por aqui via Crunchyroll).