Pouco após anunciar o fim dos serviços na Ásia e para PC, a CAPCOM revelou uma versão offline do jogo Mega Man X DiVE, que inclui a maioria dos personagens, capítulos de história e outros elementos. Basicamente é o jogo sem o serviço de gacha e compras in-app.

X DiVE OFFLINE sai ainda neste ano, para Steam, Android e iOS.

Lembrando que o lançamento internacional para Android e iOS do game original seguirá no ar por ser, segundo a empresa, “um jogo diferente” — quem cuida desse “port” (?) é a NebulaJoy.

A versão original, da CAPCOM TAIWAN, saiu em 2020 em Taiwan e outras regiões asiáticas, incluindo (um pouco depois) o Japão, para celulares.

O game foi lançado nos EUA, Canadá, Reino Unido, Irlanda e América Latina, incluindo o Brasil, com áudio em japonês e interface localizada para inglês em 2021, pela NebulaJoy. Em 2022, veio a versão mundial para PC, com localização em japonês, inglês, chinês e tailandês, com lançamento pela CAPCOM TAIWAN na Steam.

A trama se passa no Deep Log, um espaço da rede com dados de jogos e memórias de jogadores. Há um Deep Log para cada jogo e jogador do mundo, mas alguns problemas de corrupção de arquivo estão causando alguns erros.

É o que acontece com o Deep Log de Mega Man X, administrado por RiCO, cheio de erros desconhecidos. Cabe então ao “Jogador” consertar o problema e proteger os arquivos, com ajuda dos programas Hunter.


Fonte: Rockman Corner