Depois de ser adiada em 2020 devido à pandemia de Covid-19, finalmente é oficial. A primeira TokuTour está confirmada para dezembro de 2023 e vai levar os fãs de tokusatsu em uma jornada inesquecível.

Toda essa experiência única tem como idealizador o cantor Ricardo Cruz, que ao lado do ator Hiroshi Watari, um dos grandes nomes do tokusatsu, guiará os fãs pelas locações do Japão onde foram filmadas algumas das séries que marcaram o coração do público brasileiro.

imagem: ricardo cruz e hiroshi watari em foto.

Foto: Divulgação

No roteiro, uma viagem por locações emblemáticas na memória afetiva do público, como a famosa pedreira na região de Yorii, as praias rochosas de Kanagawa, a cidade portuária de Yokohama, a montanha Iwafune e as minas de Ooya em Tochigi, o Parque Temático da Toei em Quioto, além de diversos cenários marcantes em Tóquio, como Shinjuku e Harajuku.

Confira alguns dos locais na galeria:

 

A viagem, marcada para ocorrer entre os dias 11 e 23 de dezembro, é uma parceria entre Ricardo Cruz e a agência de viagens A Grande Rota, que em maio levou uma turma de fãs de One Piece para o Japão. A equipe responsável pela organização está em contato com parceiros no Japão para fornecer todas as informações necessárias sobre o pacote da viagem. Isso inclui hospedagem em hotéis de qualidade, transporte por trens, suporte especializado durante todo o passeio, ingressos para parques e atrações, além do aluguel dos locais utilizados nas séries, entre outros. O valor final da viagem será divulgado assim que as cotações forem recebidas.

A TokuTour é um desejo antigo de Ricardo para os fãs de tokusatsu que sonham conhecer onde seus heróis de infância grandes aventuras. O sucesso dessa empreitada pioneira é a chance de que novas excursões aconteçam no futuro.

Para participar dessa aventura, basta acessar o site agranderota.com.br/tokutour2023 e preencher um pequeno formulário indicando seu interesse. As vagas serão extremamente limitadas. Os fãs devem correr para garantir lugar nessa jornada única.


Fonte: A Grande Rota