A Netflix adicionou hoje (29) a animação Ōoku: Por Dentro do Castelo em seu catálogo, conforme previamente anunciado. O animê chega com legendas e dublagem em português.

A versão brasileira foi produzida pelo estúdio Unidub, sob direção de Wilken Mazzei, com tradução de Beatriz Corrêa. Isadora Forshaid ficou como técnica de gravação e a mixagem está creditando quem fez isso na versão polonesa, Bartolomiej Majewicz (um provável erro da Netflix na hora de passar os dados). O elenco conta com nomes como Agatha Paulita, Heitor Assali, Cassiano Ávila e Fernanda Bullara.

▶️ Acesse a página da série na Netflix clicando aqui

A produção é do estúdio DEEN, com direção de Noriyuki Abe (de BLEACH) e roteiro por Rika Takasugi (aparentemente sua estreia como roteirista de animê).

A obra adapta o mangá de Fumi Yoshinaga (Kaze to Ki no Uta), publicado na revista Melody de 2004 a 2020, rendendo 19 volumes — o quadrinho foi premiado pelo Japan Media Arts Festival e pela Associação Japonesa de Fantasia e Ficção Científica Feministas.

O enredo se passa na era Edo, mais especificamente durante o período equivalente Tokugawa Iemitsu (1623–1651), quando uma doença (fictícia) chamada “varíola da cara vermelha” começa a se espalhar, com uma taxa de mortalidade de 80% — por algum motivo, a enfermidade só afeta garotos.

A desproporcionalidade entre homens e mulheres causada pela doença é o motor de uma drástica mudança social: os meninos passam a ser criados como peça rara, e o destino deles é noivar, ou ter seu corpo vendido em bordéis. Já as mulheres viram a principal força de trabalho e a estrutura hereditária se torna matriarcal… incluindo o xogunato.


Fonte: Netflix