A Netflix divulgou um novo trailer do filme live-action de Zom 100 – Coisas para Fazer Antes de Virar Zumbi (Zom 100: Bucket List of the Dead, Zon 100 – Zombie ni Naru Made ni Shitai 100 no Koto) — ele estreia na plataforma no começo de agosto.

Confira:

O mangá original é lançado no Japão desde 2018, sendo um dos destaques da revista mensal Sunday GX, da Shogakukan, com autoria de Kotaro Takata e Haro Aso (Alice in Borderland). A editora JBC publica o quadrinho por aqui, anunciado durante a CCXP 2022.

A história gira em torno de Akira Tendo, um rapaz de 24 anos que não aguenta mais a sua árdua rotina de trabalho numa grande empresa de show business. As coisas começam a mudar quando estoura um apocalipse zumbi, o que traz de volta o seu apego pela vida, já que agora ele não precisará mais… trabalhar.

Ainda em andamento, a obra já acumula 13 volumes encadernados e se notabilizou por tecer uma forte crítica a empresas que desrespeitam as leis trabalhistas e ferem o bem-estar de seus funcionários — um assunto que está na ordem do dia no Japão (vide um caso do estúdio Mappa, para ficar em um exemplo).

Uma animação inspirada no mangá estreia em julho no Japão.


Fonte: Netflix