O site oficial do grupo Takarazuka informou que a trupe Cosmos fará uma adaptação musical de Final Fantasy XVI — a peça ficará em cartaz no Grande Teatro de Takarazuka de 17 de maio a 23 de junho e depois será exibida no Teatro Takarazuka de Tóquio de 13 de julho a 25 de agosto do mesmo ano.

No elenco, estão confirmadas Toa Serika e Sakura Haruno. A direção e o roteiro estão nas mãos de Naoko Koyanagi. No começo do ano, outro jogo da franquia foi para os teatros: Final Fantasy X foi o primeiro game a ser adaptado para kabuki.

O grupo Takarazuka é uma companhia de teatro da cidade de Takarazuka, em Hyogo, formado em 1913 e composto apenas por mulheres, que fazem então os papéis masculinos e femininos. Com peças musicais ao estilo Broadaway, o Takarazuka adapta desde lendas japonesas até filmes e outras séries.

Ele tem uma grande influência na cultura pop japonesa, sendo uma das inspirações de Osamu Tezuka na criação do mangá A Princesa e o Cavaleiro (1953-1956), e tendo bastante influência no mangá shoujo — o grupo inclusive já adaptou em musical A Rosa de Versalhes (1972-1973), de Riyoko Ikeda.

Final Fantasy XVI saiu em 22 de junho — o jogo foi desenvolvido pelo estúdio Creative Business Unit III da Square Enix, e é produzido por Naoki Yoshida (Final Fantasy XIV: A Realm Reborn) e dirigido por Hiroshi Takai (The Last Remnant).

A trama traz Clive Rosfield, o filho do arquiduque do Grão-Ducado de Rosaria que estava encarregado de proteger seu irmão, Joshua, que despertou como o Dominante da Fênix ao invés dele. No entanto, a história de Clive deve ir muito além de seu papel como “Primeiro Escudo de Rosaria”, já que as informações indicam que futuramente ele começará uma jornada em busca de vingança, possivelmente relacionada a um incidente com sua família.

Desta vez, o universo será ambientado em Valisthea, terra cravejada de Cristais-Máter, a fonte do éter usado para conjurar magias. No jogo também haverão os Eikons, poderosas criaturas de Valisthea que residem dentro de um Dominante, um homem ou mulher abençoado com a habilidade de conjurar seus poderes devastadores — é o caso de Joshua, irmão mais novo de Clive.


Fonte: ANN