Durante o evento Anime Friends de hoje (13) foi anunciado o Guia Visual Definitivo — O Fantástico Jaspion, livro com produção da estreante editora Mozu — trata-se de um livro licenciado oficialmente pela Toei Company (produtora de Jaspion), com conteúdos da série, entrevistas exclusivas e mais. Uma campanha de financiamento coletivo deve ser aberta em agosto.

A publicação é organizada por Adriano Almeida, Ariel Wollinger e Ricardo Cruz. O anúncio ocorreu durante painel no estande da JBC, com presença de Adriano, Ariel e… do Palhaço Amendoim substituindo Ricardo excepcionalmente (?).

imagem: adriano, ariel e palhaço amendoim em painel, com uma televisão ao fundo passando cenas de Jaspion.

Da esq. p/ dir.: Ariel, Adriano e Amendoim | Foto: Leandro Gonçalo/JBox.

O Fantástico Jaspion (Kyoju Tokusou Juspion) é um tokusatsu produzido em 1985 pela Toei Company, sendo o 4º segmento da franquia conhecida como Metal Hero, inaugurada com a trilogia dos policiais do espaço Gavan (1982), Sharivan (1983) e Shaider (1984). Narra a saga do órfão Jaspion, que recebe a missão de lutar contra o império do temido Satan Goss. Ao lado da androide Anri e da monstrinha Miya, Jaspion chega à Terra para procurar as crianças que possuem o poder de encontrar o Pássaro Dourado, um ser mítico que teria a chave para a vitória contra o mal.

Um mangá brasileiro oficial, intitulado como O Regresso de Jaspion, foi publicado pela Editora JBC em outubro de 2020 (leia nossa resenha aqui).


Fonte: Cobertura in loco do Anime Friends