Além da passagem pelos cinemas Cinemark e Cinépolis, a mostra de cinema Gangues de Tóquio também chega ao Sato Cinema — neste caso, será exibida apenas no dia 13 de agosto, o próximo domingo. O espaço contará com a presença da editora JBC, que estará sorteando e vendendo mangás e quadrinhos em parceria com o Mundo Infinitos.

A editora também levará uma réplica instagramável da moto de Shotaro Kaneda, protagonista do filme AKIRA (1988).

imagem: foto da moto instagramável de kaneda.

Foto de Marcel Uyeta. | Divulgação.

Confira a programação:

10h: AKIRA (legendado);
12h20: TOKYO REVENGERS (live-action; legendado) ;
14h30: OFFICE ROYALE (legendado);
16h30: AKIRA (dublado);
18h50: TOKYO REVENGERS (legendado);
21h10: OFFICE ROYALE (legendado).

 

O Sato Cinema fica no Bunkyo (Rua São Joaquim, 381 – Liberdade, São Paulo), e tem foco na exibição de produções asiáticas.


Fonte: Release de imprensa


Akira

Premiado no Festival de Cinema Fantástico de Amsterdã, esse clássico da animação japonesa é baseado no mangá de Katsuhiro Otomo, também responsável pela direção. Kaneda é o líder de uma gangue de motoqueiros na Neo-Tóquio do futuro, construída sobre a antiga Tóquio, aniquilada depois de uma explosão que causou a Terceira Guerra Mundial.

Um dos membros de seu grupo é sequestrado pelo governo, e submetido a experiências que pretendem desenvolver seu poder paranormal. Com isso, acaba enlouquecendo e desenvolvendo poderes que o equiparam ao lendário Akira.


Tokyo Revengers

A produção foi lançada no Japão em 2021 e tem direção de Tsutomu Hanabusa. Inicialmente, ela estava programada para estrear em 2020, mas precisou ser adiada devido à pandemia de Covid-19.

A trama gira em torno de Takemichi Hanagaki, cuja vida não anda nada bem. Para piorar tudo, sua ex, Hinata Tachibana, é assassinada por uma gangue criminosa altamente perigosa. No meio dessa bagunça, o jovem acaba viajando para o passado, 12 anos antes dos eventos que vivia, quando ainda namorava a garota. Então, ele decide se infiltrar na gangue para salvar Hinata.


Office Royale

Lancado em 2021 e com direção de Kazuaki Seki. No filme, Naoko é uma trabalhadora de escritório inofensiva na Mitsufuji, uma empresa como qualquer outra. Os colegas falam sobre os últimos desenvolvimentos de suas séries de TV favoritas, discutem suas dietas e muitos se divertem durante as horas de almoço. Naoko mantém distância da guerra entre clãs que ocorre entre três departamentos liderados por chefes implacáveis.

Então, uma nova funcionária chega: Ran Hojo. Ela tem o carisma e a força de uma heroína de mangá. Ran derrota os líderes dos clãs um por um e se torna a líder incontestável da Mitsufuji. Ela também faz amizade com Naoko, que não está interessada em brigas de escritório. A lenda de Ran se espalha e as guerreiras de outras seções estão constantemente desafiando-a, sem sucesso. Mas e se ela for destronada por outra gangue que busca assumir o controle da Mitsufuji? Quem defenderia a honra da empresa?