Como parte do seu plano de expansão, a Warner Bros. Discovery anunciou o lançamento do canal Adult Swim para a América Latina, provavelmente incluindo o Brasil. E com ele teremos o retorno do bloco Toonami.

Com previsão de chegar às operadoras de TV por assinatura ao final de outubro, ainda não foi informado o horário e quais atrações farão parte do Toonami. Vale ressaltar que nos EUA, o bloco vai ao ar apenas aos sábados exibindo Dr. STONE e FLCL – além de Minhas Aventuras com o Superman.

imagem: logo do toonami.

Divulgação: W.

 O Toonami nasceu em 1997 como uma faixa de desenhos animados de ação. No Brasil, chegou em dezembro de 2002 no Cartoon Network, sendo exibido aos fins de tarde. Embora tenha apresentado alguns desenhos americanos, como Liga da Justiça, ficou marcado pela exibição de animês como InuYashaDragon Ball GTOs Cavaleiros do Zodíaco e Yu Yu Hakusho. A identidade com a animação nipônica catapultou o bloco para as madrugadas, onde chegou a apresentar títulos voltados para um público mais velho, como TrigunLove Hina e Cowboy Bebop – O Filme. Em 2007 acabou deixando a grade da emissora.

O Toonami voltou ao canal em agosto de 2020, em parceria com a Crunchyroll, trazendo na sua reestreia os animês de Mob Psycho 100 Dragon Ball Super. Também passaram pelo programa as séries Dr. STONEKeep Your Hands Off Eizouken! e o remake de 2018 de Captain Tsubasa. Em 2022 se despediu novamente do canal.


Fonte: TTV News