A Netflix adicionou hoje (07) o animê Gamera: O Renascimento (Gamera -Rebirth-). Todos os seis episódios chegam com áudio original, legendas em português e outros idiomas, e dublagem em nosso e outros idiomas.

A versão brasileira ficou a cargo do estúdio Vox Mundi, sob direção de Letícia Quinto, com tradução de Marvin Silva e adaptação por Rodson Baldan. A técnica de gravação foi Alessandra Monteiro, com mixagem por Felipe Forato.

No elenco nacional, Junichi é interpretado por Ma Zink (Boruto Uzumaki em BORUTO: NARUTO NEXT GENERATIONS), Boco por Enzo Dannemann (Shiro em Tengoku Daimakyo), Joe por Caio Quinto (Ryota em Gokushufudo) e Brody por Gustavo Baroli (Seiya criança em SAINT SEIYA: Os Cavaleiros do Zodíaco).

⇒ Acesse a página da série na Netflix clicando aqui

 

Na história, Gamera enfrenta cinco monstros clássicos de suas aventuras no cinema. São eles: GyaosJigerZigraGuiron e Viras.

Vale lembrar que o público brasileiro já pode conferir quase toda essa turma gigante nas suas versões originais. Gamera x Gyaos (1967) chegou ao Brasil em 1980 na Record, com o nome de A Volta dos Monstros Gigantes. Os fãs também puderam assistir Gamera x Viras no filme Destruam Toda a Terra (1968), também exibido pela TV Record em 1978.

Já Guiron participou do filme O Ataque dos Monstros (1969), exibido também pela emissora paulista em 1981. Ainda na Record, Gamera fez sua estreia no filme Gamera Contra Barugon, de 1966, o segundo filme da série. Alguns filmes também foram reprisados na TV Gazeta, canal 11 de São Paulo, ao longo dos anos 1980. Curiosamente, Barugon não faz parte da animação da Netflix. Zigra foi conferido apenas nos cinemas brasileiros em 1972, exibido em versão legendada no sétimo filme da série, Zigrah, O Terror do Planeta, sendo o único que não contou com exibição na televisão brasileira.


Fonte: Netflix