Durante a Aniplex Fest Online 2023, foi divulgado um novo vídeo promocional da quarta temporada de Black Butler (Kuroshitsuji), prevista para 2024 — essa fase trará o arco da Academia Weston, que vai do capítulo 66 ao 85 no mangá.

Confira:

Os novos episódios estão dão sequência à última adaptação do mangá, o filme Book of Atlantic (2017), que cobriu o arco da Companhia, que vai do capítulo 51 ao 66.

A primeira e a segunda temporadas do animê adaptam, com muitas liberdades (principalmente a segunda, considerada basicamente filler pelos fãs), eventos dos três primeiros arcos do mangá — o do Sequestro (capítulos 1 a 4), do Jack, o Estripador (capítulos 5 a 13) e o arco Indiano (capítulos 14 a 22).

Depois vem a terceira temporada, Book of Circus (2014), cobrindo o arco do Circo (capítulos 22 a 37) de forma mais fiel — o padrão de adaptar o mangá com mais fidelidade se seguiu nas continuações, os dois OVA que formam Book of Murder (2014), com os eventos do arco dos assassinatos da Mansão Phantomhive (capítulos 38 a 50), e o filme Book of Atlantic, citado acima.

As duas primeiras temporadas ganharam dublagem pela Funimation. A Crunchyroll exibirá o novo animê.


Fonte: ANIPLEX