Em uma entrevista à Famitsu, o produtor e diretor Naoki Yoshida (Yoshi-P para os íntimos) disse que ele e seu time pretendem seguir com Final Fantasy XIV por pelo menos mais 10 anos.

Yoshida também informou que a expansão Dawntrail vai começar uma nova história (Endwalker encerrou o arco Zodiark), e que colocar um fim na trama com Endwalker pode parecer uma escolha limitada pela perspectiva de negócios, visto que MMORPGs raramente possuem um ponto final narrativo definitivo.

Ele afirmou o seguinte (tradução a partir da tradução em inglês):

Buscamos entregar o mais alto nível possível de catarse [com Dawntrail]. Isso é algo que só podemos fazer graças à [história encerrada em] Endwalker seguindo por dez anos. Gostaria de ter a mesma meta para a próxima década.

Final Fantasy XIV Online saiu em 2010, apenas para computadores, mas teve uma recepção tão negativa que a Square Enix resolveu refazer o jogo. Assim nasceu o atual sucesso Final Fantasy XIV: A Realm Reborn, lançado em agosto de 2013 para PlayStation 3 e PC, chegando posteriormente a outras plataformas.

O jogo já conta com várias expansões e segue fazendo bastante sucesso entre fãs da série e de MMORPGs mesmo com os custos de compra e mensalidade envolvidos.

Naoki Yoshida virá ao Brasil em outubro, participando da BGS 2023, em São Paulo — ele é também produtor e diretor de Final Fantasy 16.


Fonte: Siliconera