Em novembro, o parque do estúdio Ghibli fará exibições de Mei to Konekobasu (Mei and the Kittenbus), um curta de 14 minutos lançado em 2002 que serve como sequência de Meu Amigo Totoro (1988), escrito e dirigido por Hayao Miyazaki.

As exibições serão no Cinema Orion (que fica dentro do parque), uma oportunidade para quem estiver no Japão no período — essa produção sempre foi de difícil acesso: ela nunca saiu nos cinemas e nem em home video, sendo restrita a exibições sazonais no Museu do Ghibli, em Tóquio.

O modelo de admissão ao parque é meio diferente: há ingressos específicos para as diferentes seções (são três áreas por enquanto), e o cinema fica na Ghibli no Daisouko (“Grande Armazém do Ghibli”/Ghibli’s Grand Warehouse).

O parque foi inaugurado em novembro de 2022, em um espaço que ocupa uma área de 7,1 hectares do Aichi Expo Memorial Park. A projeção é que 1-2 milhões de pessoas visitem o parque anualmente. Os projetos começaram em 2017 e a construção mesmo foi iniciada em julho de 2020.

Leia também:

⇒ Estúdio Ghibli fará parte do grupo Nippon TV


Fonte: SoraNews