A editora NewPOP iniciou a pré-venda de Esquadrão Secreto Gorenger (Himitsu Sentai Gorenger), de Shotaro Ishinomori (1938-1998), o mesmo criador de Kamen Rider. Ele pode ser adquirido na Amazon, ao preço de R$69,90, mas está com um desconto na pré-venda, saindo por R$55,90.

Gorenger foi desenvolvido paralelamente à série de TV, produzida pela Toei Company em 1975. Por aqui, os capítulos (publicados originalmente nas páginas da Weekly Shonen Sunday) chegarão reunidos em um único volume (formato max) pelo selo Xogum da editora brasileira.

⇒ Garanta o seu aqui

imagem: capa nacional de gorenger

Imagem: Divulgação/NewPOP

A história acompanha as aventuras da organização secreta EAGLE, que entra em ação para conter a ameaça do Exército da Cruz Negra e os planos de seu diabólico Führer. Sob as ordens do Comandante Gonpachi Edogawa, o quinteto de heróis é formado pelos agentes Tsuyoichi Kaijo/Aka RangerAkira Shinmei/Ao RangerDaita Oiwa/Ki RangerPeggy Matsuyama/Momo Ranger e Kenji Asuka/Mido Ranger, cada um com uma cor diferente.

A versão brasileira é a original, e não a Gokko – um “remake” do mangá original com alguns conteúdos eróticos parodiando clichês da época (anos 1970). Outros países geralmente também licenciam a série original.


O começo de uma franquia rentável de super-heróis

imagem: o esquadrão gorenger da tv.

Divulgação/Toei

Exibido nas noites de sábado da TV japonesa a partir de abril de 1975, Himitsu Sentai Gorenger é um marco do gênero tokusatsu. O sucesso da Toei e de Shotaro Ishinomori rendeu 84 episódios até março de 1977, sendo sucedido por outro esquadrão, o JAKQ Dengekitai.

A partir de 1979, com Battle Fever J, o modelo foi definido, seguindo até os dias de hoje com uma nova série do mesmo tipo (um grupo de heróis coloridos), no que ficou conhecido como a franquia Super Sentai. Anos mais tarde, Gorenger e JAKQ foram agrupados dentro do mesmo guarda-chuva.

Em 1993, o Super Sentai conquista de vez o mundo através de Mighty Morphin Power Rangers, série americana que reutilizava cenas de Zyuranger, o esquadrão colorido de 1992. Os saltadores da Alameda dos Anjos foram um fenômeno que derivou em um franquia própria que também se estende até hoje.


Fonte: Amazon


O JBox participa de parcerias comerciais com a Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site, mas produzidos por terceiros.