A Crunchyroll botou no ar um canal 24 horas gratuito (com propagandas) em Smart TVs nos EUA, conhecidos como canais FAST (de free ad-suported television) — os primeiros serviços a incluir o Crunchyroll Channel são LG (Canais LG), Roku (Canais Roku) e Vizio WatchFree+, onde entrou no ar no dia 11 de outubro.

No dia 17, o canal também entra na rede Freevee, na Amazon. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Crunchyroll e a Game Show Network (GSN), que é também um braço da Sony Pictures Entertainment.

O canal exibe títulos dublados (em inglês, no caso) mais do streaming, como Horimiya, Ranking of Kings, Moriarty, Code Geass, Sugar Apple Fairy Tale, entre outros.

A estreia destoa um pouco da informação publicada uns dias antes, que dava a entender que seria um canal de TV por assinatura, e não um canal linear de streaming, mas a confusão pode ser fruto do modo e das terminologias ligadas a operações de TV nos EUA, que é um pouco diferente do Brasil. Como a empresa procura um gerente para cuidar das operações do Crunchyroll Channel, também é possível que TV por assinatura ainda esteja nos planos.

O Crunchyroll Channel começa já com planos de expansão para outros mercados. A Crunchyroll teve historicamente um investimento na TV brasileira, tanto aberta quanto fechada, passando por Rede Brasil, PlayTV, Loading e o Cartoon Network brasileiro. Não só ela, mas a Sony já investiu anteriormente no ramo com o Animax.


Fonte: Variety