A Dragami Games mudou o game design de Lollipop Chainsaw RePOP de “remake” para “remaster” — o presidente da empresa, Yoshimi Yasuda, disse em suas redes que a mudança foi feita com base nos pedidos dos fãs.

Um remaster é uma versão melhorada de um jogo, na qual as os processos são feitos no arquivo original (principalmente na questão da resolução). Já um remake implica um processo de mudanças mais significativas, que podem variar de jogo para jogo (em alguns casos, o jogo-base pode ser bastante reaproveitado e em outros é quase como criar um novo game, vide Final Fantasy VII Remaster).

RePOP foi anunciado como um remake do jogo de 2012, mas com produção pela Dragami Games, e não pela Grasshopper Manufacture, com previsão para 2024.

Os fãs da série possivelmente ficaram com pé atrás devido à ausência dos produtores originais em um processo que geralmente envolve um drástico retrabalho da obra original, e a Dragami percebeu que seria melhor se ater ao material original, fazendo apenas algumas melhorias, do que arriscar um fracasso comercial com uma nova equipe.

Tal escolha, inclusive, provavelmente é bem-vinda financeiramente, já que implica necessidade de menos recursos na produção da nova versão (e o fato do jogo ter sido adiado de 2023 para 2024 é um sinal de que a Dragami está tendo dificuldades na produção de RePOP).

Lollipop Chainsaw (2012, PS3/Xbox 360) é um hack-and-slash (focado em combate corpo-a-corpo) com a protagonista Juliet, que com uma motosserra, enfrenta uma série de zumbis numa escola na Califórnia — Juliet foi interpretada por Tara Strong (voz americana de Rikku em Kingdom Hearts, voz original de Ravena em Jovens Titãs). A distribuição é da Kadokawa (Japão) e da Warner Bros. Interactive Entertainment (internacional).


Fonte: Gematsu