A nova série de Bakugan, também chamada Bakugan: Revolution, estreou nos Estados Unidos no mês passado, tendo previsão de um total de 26 episódios. E uma surpresa foi revelada recentemente: em suas redes, o brasileiro Rayner Alves revelou ter sido character designer dos protagonistas da série.

Adivinha quem é o Character designer dos protagonistas do novo Bakugan??! Muito orgulho de ser um dos primeiros BR’s a ser designer de um ANIME. Rayner criança tá muito feliz. Eu fui mais longe do que eu jamais sonhei <33. Obrigado a todos que sempre apoiaram <33

Natural de Fortaleza, Rayner já conta com uma longa experiência em animação, com trabalhos para a WarnerBros, Nickelodeon, DreamWorks TV, Passion Pictures e também a japonesa Bandai Namco. Boa parte de sua inspiração está nos animês, aliás, sendo fã de obras como Cowboy Bebop e Fullmetal Alchemist.

A nova animação de Bakugan é produzida pelas empresas Spin Master, TMS Entertainment e Nelvana, sob direção de Kazuya Ichikawa. Nos EUA, é exibida pela Netflix (desde 1º de setembro) e pelo Disney Channel (desde 23 de setembro) — no Japão, a animação estreia em 2024 pela TV Tokyo. Não há previsão de estreia no Brasil, mas é provável que também venha pela Netflix.


Fonte: Twitter/X