A Toei Animation planeja abrir um escritório na Itália — há planos também de escritórios na Índia e na América Latina, tudo visando potencializar a produção internacional.
A empresa já tem operações e escritórios internacionalmente, cobrindo atuação na Ásia, nas Américas (quem cuida disso é a filial americana, mesmo havendo um braço dedicado à América Latina) e a chamada EMEA, que engloba Europa, Oriente Médio e África. Com um escritório na Itália, o grupo acredita que será possível explorar melhor o mercado europeu.
Em um evento que ocorre junto ao Tokyo Internation Film Festival, o executivo sênior Satoshi Shinohara explicou melhor de onde vem a ideia de escritórios locais: trabalhar melhor as vendas na Índia poderia ser muito positivo, assim como operações no México, para cuidar de toda a América Latina, poderia ser um “divisor de águas” — tudo isso seria uma resposta ao fato de que o mercado internacional de animês está aquecido atualmente.
A receita internacional da Toei foi de 20% (em 2012) para 60% (em 2021) e, segundo Shinohara, quanto maior o mercado, mais potencial para investimento. Dos 658 milhões de dólares da receita da Toei no ano passado, 157 milhões seriam de lucro líquido.
Contudo, não é um processo fácil e a empresa estaria aprendendo com seus erros para não desistir com adversidades — incluindo o live-action de Os Cavaleiros do Zodíaco, definido pelo executivo como um “fracasso espetacular”. Há outros projetos internacionais em produção, incluindo um com a chinesa Tencent Video (Hana no Ko Lunlun).
Fonte: Variety
Será que aprendeu mesmo?
Eu sabia, tinha certeza que o Live Action de Saint Seiya era um boi de piranha, foi só um teste para entender a recepção do público internacional no cinema.
Falar é fácil, quero ver cumprir… Enquanto tiverem essa mentalidade de atingir uma determinada região e não os fãs de forma global não obterão sucesso, até hoje não entra na minha cabeça como fracassaram uma obra tão fácil de se adaptar quanto CDZ.
NOSSA MUITO BOM TER MUITO DINHEIRO PARA JOGAR NA LATA DO LIXO OU RALO ESGOTO ABAIXO A TOEI NÃO PRECISA FAZER TESTE É SÓ FAZER O SIMPLES QUE É DESENVOLVER E ESCOLHER UM BOM PROJETO COLOCAR AS PESSOAS CERTAS PARA DIRIGIR E ATUAR MEGULHAR SE ENGAJAR TOTALMENTE NAQUELE PROJETO COMO FOI ONE PIECE NA MINHA HUMILDE OPINIÃO
“aprednendo com seus erros para não desistir com adversidades — incluindo o live-action de
, definido pelo executivo como um “fracasso espetacular”.”
Cara! Eu não acredito que eles vão ainda insistir em uma nova produção de um outro filme que ninguém está pedindo de Saint Seiya…
Cara a parada é simples: Foca em animação de qualidade po. 2 filmes de DBS q deram certo por ter boa animação e história no minimo coesa e os cara me inventam de fazer live action de CDZ. É Toei Animation po, n é Toei films n.
Pra que investir no fracasso?
Alguém tem que dizer pra eles….olha aqui One Piece da Netflix, é assim que se faz uma boa adaptação.
Pior que a gente quer. Duvido que algum fã não queria uma adaptação bem feita de CdZ, assim como queremos de Dragon Ball e afins… se for respeitar o material, que adaptem tudo.
Depois de mais um fracasso da marca cdz ela deve ir para geladeira da toei
Tem que ser uma série. Esse filme fez a obra se desvalorizar muito com a fã base. Se for investir em algo novo tem cdz que seja um reboot top da série clássica ou continuações de animes em 2d. Pra depois pensar em outra mídia. Outra coisa que a gente pedi muito é um game dos cavaleiros estilo Marvel vs capcom igual ao Dragon fighter z. Tanto franceses quanto latinos querem um jogo de luta nos molde clássico é só a toei perguntar pra galera.
Os transformes que são mais velhos que cdz que aqui no Brasil nem era tão conhecido o filme fez sucesso por que o longa focou em conquistar o público base na época. Nimguem sabia quem era bububle e o filme foi tão foda que até carro ele vendeu todo mundo queria ter um camaro amarelo. Então não adianta lançar o filme se não pegar a base de fãs e assim fazer com que ela tenha notoriedade, tá aí 8 filmes que eu só gosto do primeiro mas tá vendendo até hoje nostalgia sempre vai vender mais e foi uma coisa que esse filme não trabalhou em nada.
Não esperava menos de Saint Seiya, um anime muito antigo e fora de moda, o filme foi horrível
Apenas negócios, mais será que a empresa realmente aprendeu com seus erros ou essa ação será também um grande fracasso espetacular.