Itaru Bonnoki, o autor de The Vampire Dies in No Time (Kyuuketsuki Sugu Shinu), revelou que foi diagnosticado com calcificação do ligamento amarelo (também conhecido como ligamento flava) — esses são ligamentos que se estendem entre as lâminas das vértebras da coluna (ou seja, se localizam nas costas).

Essa é uma condição decorrente de uma mielopatia compressiva (doença na medula espinhal que tende a comprometer os movimentos progressivamente), geralmente nos níveis inferiores do tórax. Bonnoki disse que tem dores constantes nas costas há alguns meses e busca por cirurgia, mas é difícil — no caso dessa condição, a cirurgia é atualmente praticamente a única solução proposta, embora haja chance de recorrência após a descompressão cirúrgica (e também há estudos com o uso de corticoides).

O mangá The Vampire Dies in No Time está em hiato há meses: primeiro seria de 30 de março a 27 de abril, depois foi reagendado para 11 de maio e, por fim, estendido indefinidamente. Nos últimos anos, a obra passou por diversos hiatos, alguns em função da saúde do autor.

O mangá é seriado na Shonen Champion, da editora Akita Shoten, desde 2015, em andamento com 24 volumes. Uma animação é exibida pela Crunchyroll, contando com duas temporadas até o momento.

Bonnoki também é autor de Needy Girl Overdose, adaptação em mangá de Needy Streamer Overload, junto com Nata Okura — esse está em seriação desde 21 de março e também não há anúncio de hiato até o momento.


Fonte: ANN