Entrou hoje (01) no Prime Video o animê InuYasha na “nova” versão da VIZ, que inclui a dublagem de trechos/episódios anteriormente cortados, episódios em qualidade HD e ausência de músicas em português. Foram adicionados todos os 167 episódios do animê original — não faz parte do pacote a série InuYasha: The Final Act (Kanketsu-hen), que conclui a trama em mais 26 episódios.

⇒ Acesse a página da série no Prime Video clicando aqui

 

Anteriormente, o serviço exibia a versão da Televix (a mesma de quando o animê estreou no Brasil, em 2002), que trazia cortes e não continha dublagem em português para os 7 episódios finais.

Na versão VIZ, há a presença de algumas aberturas e encerramentos com trilhas instrumentais, o que se dá provavelmente devido a direitos autorais das músicas originais (a maioria dos casos ligados com artistas da antiga Johnny’s) — a maioria das temporadas possui abertura e/ou encerramento em japonês. As músicas em português, da 1ª dublagem da série, são provavelmente da Televix, e passariam por outro processo de licenciamento “travado” na nova versão.

Três estúdios participaram da dublagem do animê: o extinto Parisi Vídeo, que dublou a série em sua primeira exibição por aqui; o Lexx, que ficou com a redublagem de alguns episódios, por possíveis problemas técnicos; e a Artworks Digital Studio, que dublou para a VIZ os complementos anteriormente cortados, como vinhetas de intervalo e cenas pós-créditos, além de episódios pulados e a série Kanketsu-hen. No Parisi, Gisa Della Mare e José Parisi Jr. dividiram a direção, enquanto Gilmara Sanchez assumiu no Lexx, e Gustavo Nader e Mário Jorge Andrade na Artworks.

A versão da Televix deve estar em processo de deixar o serviço — apenas alguns episódios estão no ar (localizamos os episódios 6 e 28 da temporada 3, e os 5 e 7 da temporada 4).


Fonte: Prime Video