Não é de hoje que há uma promessa do fim de Cardcaptor Sakura: Clear Card Arc — o volume 13 informou que a série se encerraria no 14, mas o 14 anunciou que seria no 15… e no fim das contas, aparentemente, é no 16.

O capítulo final chega em 1º de dezembro, na revista Nakayoshi, da Kodansha, onde a série original também foi publicada. Faz sentido, até porque uma nova temporada do animê promete encerrar a trama — e para isso ela precisa estar, bem, encerrada.

Previsto originalmente para 13 de outubro, o 15º volume será lançado no Japão amanhã, 3 de novembro (na verdade, em menos de 3 horas considerando o fuso e o lançamento digital), e o 16º sai em 1º de abril de 2024 (!), se nada mudar.

imagem: capa do volume 15 de Clear Card

Capa japonesa do volume 15 | Imagem: Divulgação/Kodansha

Em Cardcaptor Sakura Clear Card Arc, após reunir todas as cartas Clow e transformá-las em suas Cartas Sakura, Sakura Kinomoto chega ao 7º ano do Ensino Fundamental. No entanto, em dado momento, seu baralho é transformado novamente, até que coisas estranhas começam a ocorrer nas proximidades. Para resolver esses casos, Sakura precisa se guiar por uma chave coletada em seus sonhos, novamente capturando mais e mais cartas no meio do caminho.

Em 2018, Clear Card ganhou uma adaptação animada de 22 episódios pelo estúdio MadHouse — disponível legendada aqui no Brasil oficialmente pela Crunchyroll (assista aqui).

A editora JBC publica o mangá aqui, com capítulos digitais simultâneos ao Japão, além dos encadernados. A editora também (re)publica a série original, na versão tankobon.

 

Em um episódio do TriviaBox, em nosso YouTube, comentamos sobre a série e sua origem:

 

▶️ Confira nossa matéria especial sobre Cardcaptor Sakura

▶️ Confira nossa matéria especial sobre Sakura Card Captors: A Carta Selada


Fonte: ANN