Foram 28 anos de espera, mas finalmente uma série da franquia Kamen Rider vai ganhar uma dublagem inédita. Os três primeiros episódios de Kamen Rider Build serão exibidos primeiramente no Sato Cinema, sala de cinema da distribuidora Sato Company em São Paulo, no próximo dia 19 — e você poderá ganhar um par de ingressos para presenciar o momento!

Basta ser um dos vencedores do Desafio Kamen Rider Build, que começa ainda hoje (16) em nosso Instagram, em parceria com a Sato Company.

 

Como vai funcionar?

O primeiro passo é garantir que estará na cidade de São Paulo no próximo dia 19 de novembro, que é quando ocorrerá a prémiere. O concurso dará direito somente aos ingressos, e não ao transporte até o local (ou demais despesas).

Ciente disso, agora você deve ficar atento ao Instagram do JBox (instagram.com/jboxbr) nos intervalos de horário que listamos na agenda mais abaixo. Em algum momento de cada intervalo desses nós vamos soltar um post com uma pergunta relacionada a Kamen Rider Build. A primeira resposta correta no campo de mensagens do post receberá o convite para a pré-estreia do filme!

Fique atento! A imagem do post vai ser parecida com essa aqui, com a pergunta na parte de baixo:

imagem: post de exemplo do concurso

Agenda do Desafio

Pergunta 1: Qual o nome da muralha que dividiu o Japão em 3 regiões na série?
Já respondida, resposta: Skywall. Vencedor: @gabriel_remondini

Pergunta 2: Em qual Kamen Rider o personagem Kazumi Sawatari se transforma?
Já respondida, resposta: Grease. Vencedor: @arzulmarinho

Pergunta 3: Qual é o nome da cafeteria que serve como ponto de encontro dos heróis?
Já respondida, resposta: Nascita. Vencedor: @dan_namise

 

Esse post foi atualizado com os resultados das perguntas conforme o decorrer do concurso.

 

Aos vencedores/sobre o convite

Para os vencedores do concurso, vale deixar claro que o convite é válido somente para a prémiere especial em São Paulo, no Sato Cinema, localizado na Rua São Joaquim, 381 – Liberdade, às 16h10, no dia 19 de novembro de 2023.

A equipe do JBox entrará em contato através da caixa de mensagens do Instagram do vencedor para esclarecer os detalhes da entrada.

 

 

Sobre a série

Produzido em 2017, Kamen Rider Build foi o primeiro trabalho de Shogo Muto (Operação Corvo) como roteirista de tokusatsu. A história se passa em uma realidade paralela onde, há cerca de 10 anos, o poder da Caixa de Pandora havia causado a tragédia da Sky Wall, dividindo o Japão em três territórios – Hokuto (Capital oriental), Touto (Capital do Norte) e Seito (Capital ocidental). O evento deu origem às criaturas não identificadas denominadas como Smash.

Para combater os monstros, o governo de Touto solicita a ajuda de Sento Kiryu (Atsuhiro Inukai), um gênio e físico prodigioso para ajudar a decifrar os mistérios deixados pela Caixa de Pandora. Ao lado de Ryuga Banjo (Eiji Akaso), um fugitivo da prisão que foi acusado por um crime que não cometeu, Sento se envolve em uma trama envolta de conspiração e grandes revelações.

Build também participou de alguns filmes especiais após o fim dos 49 episódios (como de praxe com qualquer herói da franquia). A série está disponível (na versão legendada) no Prime Video.