Como prometido, chegou hoje (28) à Netflix o animê Onmyoji, com opção de dublagem em português brasileiro. São 13 episódios compondo a série (ou, ao menos, a primeira temporada).

A versão brasileira ficou a cargo do estúdio Som de Vera Cruz, sob direção de Erick Bougleux, que também adaptou a tradução de Janderson Mota. Serviram como técnicos de gravação André Lucas, Lucas Jardim e Neno Duarte. A edição foi de Tarcísio Santos e a mixagem ficou por conta de Bernardo Herdy. Peterson Adriano foi o gerente do projeto.

No elenco, Seimei é interpretado por Sérgio Cantú (Aki Hayakawa em Chainsaw Man), e Fabrício Vila Verde (Megumi Fushiguro em Jujutsu Kaisen) é Hiromasa.

⇒ Acesse a página da série na Netflix clicando aqui

 

A produção é do estúdio Marvy Jack, que participou de produções de Beelzebub, Fate/Zero, e produz o filme Seven Deadly Sins: Fúria de Edimburgo, entre outros. A direção será de Soubi Yamamoto (Meganebu!).

Onmyoji tem autoria de Baku Yumemakura e é publicado desde 1986 pela editora Bungeishuju, com 21 volumes (15 volumes coletâneas de contos, 3 volumes de histórias mais longas e 3 volumes ilustrados). A história se passa no período Heian (794-1185), mostrando uma versão mais ficcional do omyoji (um cargo oficial do governo) Abe no Seimei (921-1005).

A série também foi adaptada em mangá, jogos e em filmes live-actions, incluindo o Mestres do Yin-Yang: O Sonho da Liberdade, disponível na plataforma (o serviço também possui um filme chinês chamado Mestres do Yin-Yang, que é baseado no jogo de turno inspirado na novel).

Omyoji era uma posição oficial no período, onde o apontado para o cargo era encarregado da geomorfologia e profecias, todas baseadas na teoria das 5 fases de yin-yang.


Fonte: Netflix