O filme Inferno de Dante: Uma Animação Épica deve voltar para o Star+ em janeiro. A data no serviço de streaming é 31 de dezembro de 2999 — o que seria apenas uma data qualquer, criada para colocar os dados na plataforma, mas já indica uma intenção de retorno.

Caso não se lembre, o animê entrou no serviço da Disney no Natal de 2021. Um tempo depois, foi parar no catálogo do Lionsgate+, que encerrará seus serviços no Brasil (e também em outros países), no dia 31 de dezembro, abrindo a possibilidade da estreia em janeiro.

Lionsgate+ é o nome atual do Starz, streaming que chegou a entrar com ação contra a Disney pelo nome Star+. A alegação era de que o nome poderia confundir os assinantes. A ação foi retirada quando a casa do Mickey ofereceu R$50 milhões por um acordo, oferta aceita pela concorrente. Posteriormente, as duas empresas dividiriam algumas produções. Isso ficava claro ao procurar algumas obras no Star+, cuja página mostrava outro serviço — como no caso de Inferno de Dante.

O filme é baseado no jogo de mesmo nome lançado pela EA em 2010 para PlayStation 3, Xbox 360 e PSP, que adapta o livro A Divina Comédia, de Dante Alighieri (c. 1265-1321).  Mais precisamente, o primeiro capítulo intitulado Inferno.

A animação foi produzida pela Film Roman em parceria com diferentes estúdios mundo afora, entre eles a japonesa Production I.G, com Shuko Murase (Gundam Evolve 7) e Yasuomi Umetsu (Kite) participando da direção. No Brasil, o longa foi distribuído pela Sony em Blu-ray, além de figurar por um tempo na Prime Video.


Fonte: Star+