O cantor Kenshi Yonezu divulgou no último domingo (03) o videoclipe da música “Chikyuugi (ou Spinning Globe, em inglês), tema do mais recente filme (mas não o último!) do diretor Hayao Miyazaki, Kimi-tachi wa Dou Ikiru ka (The Boy and The Heron).

Compilando diversas imagens do longa, a voz do cantor e melodia traduzem lindamente os sentimentos das cenas apresentadas e é possível se emocionar mesmo sem ter assistido à obra. Para quem não quer esperar o filme chegar em terras brasileiras e não se importa com spoilers, vale a pena checar o clipe.

Confira:

Kimi-tachi wa Dou Ikiru ka teve sua estreia em julho deste ano e logo na estreia acumulou 13 milhões de dólares. E ainda não há previsão de estreia no Brasil.

Yonezu começou sua carreira fazendo músicas utilizando o programa Vocaloid, sob o nome Hachi. Em 2012, ele se lançou na indústria da música com seu nome real, com o álbum Diorama, pelo selo Balloom — criado em conjunto com outros sete músicos para aumentar a oportunidade de profissionais da área postando material no NicoNico Douga (uma espécie de YouTube, popular no Japão), especialmente utilizando Vocaloid ou criando fan-music.

Em 2019, a música “Machigai Sagashi”, escrita por ele e interpretada por Masaki Suda, ficou em 6º lugar na Billboard Japão, e “Uma to Shika” ficou em 5º (ambas as músicas estão nesse álbum). Yonezu também foi o primeiro artista a ter um single baixado mais de um milhão de vezes no ranking digital da Oricon para singles — na verdade, ele já bateu esse número com duas músicas: “Lemon” e “Uma to Shika”.


Fonte: Billboard Japan