A editora Pipoca & Nanquim anunciou no último sábado (02), durante a CCXP23, que publicará o quadrinho crossover de Power Rangers com As Tartarugas Ninja — a previsão é que o lançamento ocorra em 2024.
Intitulada Mighty Morphin Power Rangers / Teenage Mutant Ninja Turtles no original, a HQ foi publicada entre 2019 e 2020 pelas editoras IDW e BOOM!Studios, detentoras dos direitos das Tarturugas e dos quadrinhos dos Rangers, respectivamente. Com 5 volumes lançados, a série ganhou uma edição em capa dura que compila todos em um único volume, que provavelmente será a edição que virá para o nosso país.
Divulgação: IDW/BS.
Uma segunda série foi publicada, dando continuidade aos eventos. Também ficou com 5 volumes, publicados entre 2022 e 2023.
O primeiro encontro destes dois mundos aconteceu em 1998, no quarto episódio de Power Rangers no Espaço, que fez crossover com a série Tartarugas Ninja: A Próxima Mutação. Na história, intitulada Encontro de Super-Heróis, os quelônios vão parar em outro mundo por obra de Astronema, que deseja fazer lavagem cerebral neles e controlá-los para destruírem os heróis coloridos.
Além da Pipoca & Nanquim, a editora IndieVisivel também anunciou a publicação de mais quadrinhos de Power Rangers no Brasil.
Fonte: Pipoca & Nanquim na CCXP
Sobre Power Rangers
Power Rangers é uma adaptação norte-americana da franquia Super Sentai, conhecida pelo público brasileiro através das séries Changeman (1985), Flashman (1986), Goggle Five (1982) e Maskman (1987). Criada pelo empresário Haim Saban, a série foi ao ar pela primeira vez nos EUA em 28 de agosto de 1993 com o título Mighty Morphin Power Rangers e logo se tornou uma febre mundial. A primeira temporada apresenta os adolescentes Jason, Zack, Billy, Trini e Kimberly, que foram escolhidos por Zordon para lutar contra Rita Repulsa e seus capangas. Mais tarde aparece Tommy, o Ranger Verde, como vilão e posteriormente aliado do quinteto, mantendo destaque e admiração dos fãs até os dias de hoje.
A série sofreu mudanças de elenco, surgiram novos inimigos na trama, visuais diferentes para cada temporada e com o tempo foi se consolidando como uma franquia de super-heróis na TV americana. A marca Power Rangers foi inicialmente administrada pela antiga Saban Entertainment, depois foi transferida para a Disney em 2002, foi readquirida por Haim Saban em 2010 e finalmente vendida para a Hasbro (a mesma produtora de Transformers) em 2018. Os heróis multicoloridos não ficaram restritos à TV e atualmente mantêm expansão no cinema, no RPG e principalmente nos quadrinhos da editora BOOM! Studios.
No Brasil, Power Rangers estreou em 17 de outubro de 1994 no canal pago Fox e mais tarde em 2 de janeiro de 1995 como atração do extinto programa infantil TV Colosso, na Rede Globo, onde garantiu sucesso. Várias temporadas foram exibidas na Band, na Nickelodeon, nos extintos canais Fox Kids, Jetix e Loading e atualmente na TV Cultura e no canal pago Cartoon Network.
Eu cheguei a ler o encadernado do primeiro…
Olha, bem qualquer nota. Nada de outro mundo, a despeito de qualquer hipérbole de adjetivo positivo que o PN tente usar pro especial.
Tanto que nem dei trela pro segundo.