A partir do segundo trimestre de 2024, todo o conteúdo do Star+ deve estar presente no Disney+ no Brasil — ontem (12), a Disney informou que já está trabalhando na integração, que não deve ser complicada, uma vez que o streaming opera com os dois integrados fora da América Latina desde seu lançamento.

Não foi informado se ou de quanto será o reajuste do Disney+ após a migração, nem se os assinantes do Star+ serão também migrados ao Disney+ sem custos adicionais. Atualmente, o Disney+ custa 33,90 reais por mês, enquanto o Star+ sai por 40,90 reais, e o combo dos dois serviços fica por 55,90 reais.

A decisão demonstra que, seja qual fosse a ideia da Disney em achar que o público latino pagaria mais caro por um serviço que não só não carrega o nome da empresa, mas também parece um streaming de “categoria B”, não deu certo e a empresa não foi capaz de converter assinantes o suficiente para justificar a existência solo do Star+ (e possivelmente é uma forma de levar os prováveis poucos assinantes apenas do Star+ para o Disney+).

Com isso, os conteúdos de animês, doramas e filmes japoneses serão todos migrado para o Disney+. O provável é que o Star+ vire uma espécie de selo/aba presente no serviço, como é nos países que já integram os dois.

O Star+ é um selo criado para abrigar todas as propriedades que a Disney acredita não terem o “perfil Disney” (a empresa geralmente fala em “entretenimento adulto”), mas, como já dito, a América Latina foi das poucas regiões onde os dois selos vieram no formato de dois serviços distintos.


Fonte: OlharDigital