A Microsoft divulgou os jogos que deixam o catálogo do Game Pass em 15 de janeiro, e ela inclui Persona 3 Portable e Persona 4 Golden — além deles, GTA V deixa o catálogo no dia 5. Confira:

  • Garden Story;
  • MotoGP 22;
  • Persona 3 Portable;
  • Persona 4 Golden.

Persona 3 foi originalmente lançado em 2006 para o PlayStation 2, ganhando ports posteriormente para diversos consoles, o mais famoso sendo a versão do PlayStation Portable — mas saiu também para consoles atuais. Um remake está programado para sair em 2 de fevereiro, com tradução de texto em nosso idioma, e entrará no Game Pass.

No game, o jogador assume o papel de um estudante de ensino médio que entra no Time de Execução Extracurricular Especializada, investigando a Dark Hour, período entre um dia e outro que apenas algumas pessoas conhecem.

Persona 4 saiu originalmente em 2008, também para o PS2 e teve um port para PS Vita chamado Persona 4 Golden, que foi posteriormente lançado em outros consoles e plataformas mais atuais.

Neste game, o jogador assume o papel de outro estudante do Ensino Médio, transferido para uma escola em Inaba, uma cidade do interior do Japão. Lá, há boatos de um canal de TV que surge apenas à meia-noite, e logo uma pessoa aparecer morta em uma antena de TV (um dispositivo que parte da geração atual talvez nem conheça). O rapaz e seus amigos resolvem investigar os mistérios do Canal da Meia-Noite.

A série Persona nasceu originalmente em 1996, quando o primeiro jogo chegou para PlayStation — ela integra a franquia Shin Megami Tensei, que existe desde 1987.


Fonte: Siliconera