Hoje (04), estreou na Netflix, de forma simultânea ao Japão, o animê Dungeon Meshi (ou Delicious in Dungeon), com dublagem, produzida pelo estúdio Som de Vera Cruz.

A previsão é que a série fique no ar de janeiro a junho, portanto deve terminar com algo em torno de 25 episódios.

⇒ Acesse a página da série na Netflix clicando aqui

 

O animê adapta o mangá homônimo de Ryoko Kui, publicado na revista Harta, da Enterbrain (pertencente à KADOKAWA), de 2014 a 2023, ficando com 14 volumes.

A produção está por conta do estúdio TRIGGER (Kill la Kill, Cyberpunk: Mercenários), sob direção de Yoshihiro Miyajima, diretor das duas aberturas de Little Witch Academia e de alguns episódios da série — pelo que conseguimos apurar, é sua estreia na direção-geral de uma animação. Já o argumento está nas mãos de Kimiko Ueno, roteirista de Carole & Tuesday e de Pingu na Cidade.

O enredo se passa em um mundo cheio de masmorras e labirintos, explorados por guildas em expedições — muitos sonham em achar um grande tesouro perdido. Uma membra de uma dessas guildas é capturada por um dragão e, enquanto tentam resgatá-la, seus companheiros começam a comer os monstros dentro do labirinto — eles encontram também um anão que já faz isso há anos! E assim começa também a aventura culinária da guilda…


Fonte: Netflix