Mais uma série tokusatsu em (quase) simulcast para o Brasil. Repetindo a tendência que a Tsuburaya Productions vem fazendo desde Ultraman Z (2020), a TFC estreou no canal da franquia no Youtube a série GARO: Hagane o Tsugi Mono (Aquele que Herda o Aço, em tradução livre), trazendo novamente o protagonista Ryuuga Dougai (interpretado por Wataru Kuriyama).

O primeiro episódio com legendas em quinze idiomas (!), incluindo o português, já está disponível desde a manhã de hoje (12). Confira abaixo:

GARO: Hagane o Tsugi Mono é a primeira série produzida para a franquia desde GARO Versus Road, exibida durante a pandemia de COVID-19 e que teve sua produção afetada no meio da empreitada.  O tema de encerramento da série, Sore wa Kegarenaki Shura no Namida, ficou a cargo da banda JAM Project, que tem vínculo com a franquia desde o começo. Na equipe de produção, Masaki Suzumura (High & Low The Worst X) é o diretor de ação e JIRO (Attack on TitanShin Godzilla) comanda a maquiagem de efeitos especiais. O criador Keita Amemiya e Makoto Yokoyama, que ajudou na direção da primeira série, estão contribuindo também nessa produção.

No Japão, Hagane o Tsugi Mono está sendo transmitida inicialmente pelos canais TOKYO MX e BS Nippon Television. Por aqui, a série original e alguns especiais já estiveram disponíveis (com distribuição da Sato Company), mas no momento estão fora de catálogo dos streamings. Já as séries animadas da franquia, Garo: Vanishing Line e Garo: Crimson Moon, estão disponíveis legendadas na Crunchyroll.


Fonte: Site oficial de GARO