Se você curte tokusatsu e ama Ultraman, uma ótima notícia. O primeiro episódio de Ultraman Z (Zett) está disponível com legendas em português, através do canal oficial da Tsuburaya no YouTube.

A série estreou no Japão neste sábado (20) pela manhã. Por causa do fuso horário, cada episódio estreia por aqui nas noites de sexta-feira, a partir das 21h30 (horário de Brasília). Inicialmente, apenas a opção de legendas em inglês estava disponível. A versão em português brasileiro do episódio de estreia já estava liberada na manhã de domingo (21).

Cada episódio lançado ficará disponível por duas semanas. Assista no link a seguir:

https://www.youtube.com/watch?v=cW5QcZs1K8k

Sinopse oficial:

No passado, as lascas de um demônio estavam espalhadas pelo espaço. Hoje, as lascas ainda estão causando caos em todo o universo. Enquanto os heróis Ultra lutam para restaurar a paz na galáxia, um ser misterioso usa esse poder a seus fins para destruir planetas um a um.

E agora, esse ser maligno se aproxima da Terra da Luz. Em seu caminho, está o Zero e seu discípulo Zett. No final de uma batalha feroz, Zero desaparece em meio a uma fenda dimensional e Zett persegue um monstro sozinho, indo em direção à Terra…

Enquanto isso, na Terra, uma força de defesa para combater monstros, a STORAGE, é formada, e junto a ela o jovem de sangue quente Haruki. Quando um Kaiju invade a Terra, Zett e Haruki têm seu encontro fatídico. Aqui começa a história da batalha dos nossos dois jovens heróis!

A série foi roteirizada por Kouta Fukihara, que morreu no dia 18 de maio deste ano, vítima de hemorragia cerebral. Ele escreveu roteiros para adaptações em live action como Yowamushi Pedal e Final Fantasy XIV Dad of Light.


No hype de Sevenger

Sevenger apareceu pela primeira vez em Ultraman Leo | Divulgação/Tsuburaya

Sem tempo a perder, a Tsuburaya lançou às 6h da manhã (de Brasília) desta segunda (22) o episódio 34 de Ultraman Leo. Exibido originalmente em 29 de novembro de 1974, este episódio apresentou pela primeira vez o kaiju robótico de cápsula Sevenger, que passou a ter uma releitura em Ultraman Z (e já virou praticamente o mascote favorito pelos fãs nos últimos dias).

Apesar de apresentar Sevenger como coadjuvante, este episódio contou com a participação de Jiro Dan, que reprisou o papel de Hideki Goh/Ultraman Jack*. Durante sua viagem para a Terra, Jack foi atacado pelo monstro Ashuran, perde para ele e sua boca foi selada por uma máscara. Ao cair na Terra, Goh é salvo por Gen Ootori, um oficial da MAC que na realidade é o Ultraman Leo. O objetivo de Goh era entregar a cápsula de Sevenger e levar o Ultra Eye de Dan Moroboshi para ser consertado. Na ocasião, Moroboshi atuava como capitão da MAC. Entretanto, estava manco de uma das pernas e havia perdido seus poderes no primeiro episódio de Leo, após perder para os irmãos kaiju Giras.

Assista ao episódio 34 de Ultraman Leo (com legendas em inglês):

https://www.youtube.com/watch?v=XUZQIZF7ljc

*NOTA: Em tempo, o segundo Ultraman ainda era chamado de “Kaettekita Ultraman” (título original de O Regresso de Ultraman, de 1971), um de seus nomes alternativos usados para diferenciá-lo do Ultraman original. Durante a exibição oficial de Ultraman Leo pela Crunchyroll (de 2014 a 2018), a plataforma havia adaptado o nome do herói para “Ultraman Regressado”. O nome Ultraman Jack foi oficializado pela Tsuburaya em 1984. Antes disso, seus outros nomes alternativos eram “Shin Ultraman” (Novo Ultraman) e “Ultraman Nisei” (Segundo Ultraman).


Fonte: Ultraman Official (via Youtube)