Ontem (11) foram divulgados os indicados ao 51º Annie Awards, a edição que ocorre em 2024, em 17 de fevereiro — a premiação é popularmente chamada de “o Oscar da animação”.

No páreo pelo título do filme do ano, estão Suzume (de Makoto Shinkai) e O Menino e a Garça (de Hayao Miyazaki), disputando com Nimona, Homem-Aranha: Através do Aranhaverso e As Tartarugas Ninja: Caos Mutante.

Os dois longas foram ainda indicados em Melhor Animação de Personagem – Filme e Melhor Roteiro – Filme. Suzume também está disputando as categorias Melhor Efeito Visual – Filme e Melhor Storyboard – Filme, e o novo longa de Miyazaki é um dos indicados em Melhor Direção – Filme, Melhor Desenho de Produção – Filme e Melhor Música – Filme.

A franquia Pokémon concorre em duas categorias: em Melhor TV/Mídia — Série Limitada, foi indicado Pokémon: Trilha para o Cume, disponível no YouTube; e em Melhor Direção – TV/Mídia, concorre o segundo episódio de A Concierge Pokémon, da Netflix.

O filme Transformers: O Despertar das Feras — franquia que tem um pézinho no Japão — foi indicado na cateogira Melhor Animação de Personagem – Live Action. Ainda teve uma indicação para Super Mario Bros.: O Filme, na categoria de atuação de voz em filmes (quem foi indicado foi o Jack Black, como Bowser).


Fonte: Annie Awards