A The Pokémon Company anunciou em seu site que recebeu mensagens de consumidores questionando sobre “um jogo lançado em janeiro por outra empresa”, com perguntas relacionadas à existência de algum licenciamento por parte da empresa devido a supostas similaridades em relação à franquia Pokémon.

A empresa informa que não liberou o uso de suas propriedades intelectuais em tal jogo e planeja investigar e tomar as medidas apropriadas contra qualquer infração às suas propriedades.

Não há menção explícita, mas o provável é se tratar de Palworld, jogo da empresa japonesa Pocket Pair lançado em 18 de janeiro — o game é popularmente chamado de “Pokémon com armas” e, desde o lançamento, muitos comentários nas redes surgiram comparando modelos e outros elementos do jogo com a franquia Pokémon (embora no Brasil o mais chamativo tenha sido a tradução, com um texto cheio de “pal”).

Já foi retirado do ar um mod, feito por fã e sem relação com o lançamento oficial, que levava personagens e monstrinhos de Pokémon ao game.


Fonte: TPC