No início de fevereiro o Estação NET exibirá mais dois filmes japoneses: Atriz Milenar e A Mulher da Areia. Veja mais detalhes abaixo.

Atriz Milenar

Sennen Joyuu, Millennium Actress

Quando e onde: 02/02 às 23h59 – Estação NET Botafogo

Mais um clássico de Satoshi Kon chega às telonas cariocas para o público (re)ver. Na película de 2001 começa quando um cinema está prestes a ser demolido. Sabendo da notícia, dois repórteres se juntam para fazer um documentário sobre Fujiwara Chiyoko, a sua maior estrela.

 

A Mulher da Areia

Suna no Onna

Quando e onde: 05/02 às 21h – Estação NET Gávea

O clássico de 1964, dirigido por Hiroshi Teshigahara, é um dos marcos da Nova Onda Japonesa thriller psicológico. Na história, um entomologista amador vai a uma área desértica estudar uma espécie de besouro. Mas ao perder o ônibus de volta, se vê compelido a passar a noite na casa de uma jovem viúva.

O filme ganhou o Prêmio do Júri em Cannes e foi indicado aos Oscars de Melhor Filme Internacional e Direção em duas cerimônias distintas em 1965 e 1966, respectivamente. Isso deve ao fato de ter sido escolhido para representar o Japão na cerimônia, mas só tendo um lançamento comercial nos EUA (segundo os registros da Academia) no ano seguinte.


Fonte: Comunicado de imprensa