Em comemoração de Carnaval, a Pluto TV exibirá uma maratona de Captain Tsubasa: Jr. Youth Arc. Os episódios irão ao ar no dia 12 no canal Pluto TV Anime.
Neste arco, a seleção japonesa sub-16 compete em uma Copa do Mundo de Juniores sediada na França — a fase foi anteriormente adaptada no OVA Shin Captain Tsubasa (1989) e no jogo de 1988 lançado para Famicom, e brevemente adaptada em Road to 2002 / Supercampeões: Rumo ao Sonho (2001).
O animê agora é do Studio KAI, sob direção de Katsumi Ono (Yu-Gi-Oh! 5D’s), substituindo Toshiyuki Kato. Mas alguns nomes foram mantidos: a supervisão do roteiro segue com Atsuhiro Tomioka, enquanto o design de personagens se mantém nas mãos de Hajime Watanabe. O elenco de vozes do Japão para os personagens recorrentes também se mantém.
No Brasil, a versão 2018 de Captain Tsubasa segue disponível no Prime Video, na Crunchyroll, na Pluto TV e no ClaroVídeo.
Fonte: Comunicado de imprensa
Sobre Captain Tsubasa
A série original de Captain Tsubasaacompanha Tsubasa Oozora (ou Oliver Tsubasa na dublagem brasileira de séries mais antigas) em sua jornada de se tornar um jogador profissional. Após ganhar diversos campeonatos jogando pelo time da escola, cujo treinador é um famoso ex-jogador brasileiro, ele vence a Copa Sub-17 pelo Japão e vem jogar no Brasil. Nas sequências da série, vemos Tsubasa no São Paulo Futebol Clube (ou Brancos F.C., dependendo da versão), posteriormente no Barcelona e também jogando pelo Japão na Copa de 2002.
O primeiro mangá foi seriado na Shonen Jump, da editora Shueisha, de 1981 a 1988, com 37 volumes compilados (além de render várias continuações e spin-offs). A série já inspirou quatro animações: Captain Tsubasa (1983-1986), Captain Tsubasa J (1994-1995), Captain Tsubasa: Road to 2002 (2001-2002) e Captain Tsubasa (2018-2019).
No Brasil, foram exibidas Captain Tsubasa J, pela extinta Rede Manchete nos anos 1990, e Road to 2002, pelo Cartoon Network e Rede TV!, nos anos 2000. Em ambos os casos, a série foi chamada de Super Campeões.
O Cartoon também trouxe o remake de 2018, com o nome Captain Tsubasa, começando a exibi-lo no mesmo ano, durante a Copa do Mundo e agora essa série está disponível dublada no Amazon Prime Video, a na Crunchyroll, além de ter tido dois episódios disponíveis nos voo da LATAM, no serviço LATAM Play, por pouco de tempo.
Tem que passar os episódios dublados