A editora Huginn & Muninn fez recentemente o registro da versão física de Ryuutama – Um RPG de Fantasia Natural no ISBN.

Ela já lançou o livro digitalmente, e ele pode ser comprado na própria loja da editora, por R$ 40,00 — segundo postagem nas redes oficiais, quem adquirir o arquivo digital terá um desconto de 40 reais no versão física. Ainda conforme as redes da editora, o livro impresso está programado para maio.

A tradução brasileira é de Diogo Gomes.

imagem: capa nacional de ryuutama.

Divulgação: Huginn & Muninn.

Ryuutama é um livro japonês de RPG de mesa criado por Atsuhiro Okada, com temática de amizade e viagens, e menos foco em combate, inspirado também na obra Hayao Miyazaki, e reunindo elogios mundo afora. No Japão, ele foi lançado em 2007 pela editora JIVE.

As ilustrações do livro são de Rinzu Eimori (romanização incerta de 永盛綾子), também conhecida como AYAKO.

Descrição oficial:

Ryuutama é um RPG desenvolvido no Japão pelo designer Atsuhiro Okada. Ambientado em um mundo onde as “PNJs” da vila — os padeiros, fazendeiros, lojistas e curandeiros – partem em uma aventura maravilhosa explorando juntos um mundo de fantasia. Algumas pessoas coloquialmente a chamam de “Trilha do Oregon de Hayao Miyazaki”, devido a sua sensação emocionante (em japonês “honobono”) de anime familiar e seu foco em viagens e admiração por combate e tesouros.

As personagens são viajantes em um mundo sem os tropos de classe da fantasia clássica, como magos. Em vez disso, as personagens são menestréis, comerciantes, curandeiros, caçadores, artesãos, agricultores e nobres que decidem (ou estavam fadados) a deixar suas cidades e explorar o mundo. Usando um sistema de regras leves baseado em dados poliédricos onde a aleatoriedade nos resultados leva a um maior desenvolvimento da história, Ryuutama fornece uma estrutura para histórias focadas em viagens, divertidas para adultos e agradáveis para todas as idades.


Fonte: IBSN


Atualizado às 15h04 de 19 de fevereiro de 2024 com informações das redes sociais da editora e confirmação do lançamento.