O evento Anime Summit, que ocorre no mês de abril em Brasília, confirmou na última sexta (16) a presença de Hiroshi Tokoro — conhecido entre os brasileiros como o intérprete de Naoto Tamura, alter-ego de Jiban na série homônima. A informação já havia sido ventilada no Anime Summit Teaser, em janeiro, e agora ganha um “carimbo oficial”.

Tokoro estará presente nos dias 20 e 21 de abril, relembrando suas atuações junto ao público. Além de Policial de Aço Jiban (Kidou Keiji Jiban), série produzida pela Toei Company em 1989 (e exibida pela extinta Rede Manchete entre 1990 e 1991), o ator também viveu o ninja Kamenin Oruha nos episódios 12, 26 e 45 de Jiraiya – O Incrível Ninja (1988). Inclusive, ele chegou a fazer testes para o papel principal em Jiraiya, mas acabou estrelando mesmo só a série seguinte no filão dos Metal Heroes.

A última vinda do artista em terras brasileiras ocorreu em 2019, quando esteve no Anime Friends Tour: Rio de Janeiro.

Os ingressos para o Anime Summit já estão à venda e podem ser adquiridos pela plataforma Sympla. O evento acontece de 18 a 21 de abril, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília.


Fonte: Anime Summit (Instagram)