Durante o Nintendo Direct de hoje (21), foi anunciada uma versão de Monster Hunter Stories, prevista para terceiro trimestre, entre junho e setembro (o verão americano), no Switch. Entre as novidades, agora o jogo contará com vozes nas falas.

Confira:

Monster Hunter Stories saiu originalmente em 2016 para Nintendo 3DS, com desenvolvimento da Capcom em parceria com a Marvelous, sendo posteriormente portado para Android e iOS. Em 2021, veio Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin, lançado para Nintendo Switch e PC.

Com uma mecânica diferente dos outros jogos, nesse aqui o jogador assume o papel de um Rider que se torna amigo dos monstros ao pegar e chocar ovos. As batalhas no game são de turno.

Monster Hunter é uma franquia da Capcom iniciada em 2004, com o jogo para PlayStation 2. O jogador assume o papel de um caçador de monstros em um mundo de fantasia, completando diversas missões. Segundo a informação do informe, a franquia já vendeu um total de 66 milhões de unidades mundialmente.

A franquia inspirou um filme hollywoodiano, no qual uma atriz brasileira fez uma ponta. O filme está disponível no catálogo da HBO Max. Um longa em animação, Legends of the Guild, está disponível na Netflix. Fora das telinhas, a editora JBC publicou em 2010 o mangá Monster Hunter Orage, com autoria de Hiro Mashima.

ATUALIZAÇÃO:

21/02/2024 — 11h45

Após o Direct, foi confirmado que o lançamento também ocorre para PlayStation 4 e PC.


Fonte: Nintendo