Kouichirou Itou, de 52 anos, está enfrentando novas acusações de crimes envolvendo menores de idade — o produtor foi preso em fevereiro sob acusação de pedir para uma então garota de 15 anos enviar fotos nuas. A imprensa japonesa fala em “segunda prisão”, possivelmente Itou foi liberado após prestar depoimento ou algo do tipo.

Agora, segundo o jornal Kyoto Shimbun, há uma acusação de que Itou teria pago outra garota de 15 anos, que ele conheceu em 2022 pelas redes sociais, para fazer o que a mídia japonesa chama de “atos obscenos”, incluindo sexo, o que configuraria o crime no léxico jurídico brasileiro como estupro de vulnerável (em japonês, fala-se em “obscenidade e sexo não consentido com menor”), com o agravante de que neste caso também é crime de prostituição infantil, já que houve pagamento.

Os “atos obscenos” teriam sido pagos em novembro de 2023 — a quantia seria de 20 mil ienes (em torno de 660 reais). As autoridades alegam que ele estava ciente que ela tinha menos de 16 anos.

De acordo com a TBS News (via ANN), Itou também teria pago à garota da primeira acusação pelas fotos. Neste caso, o montante seria de 12.500 ienes (em torno de 413 reais).

Itou atuou como produtor de diversos filmes de Makoto Shinkai, incluindo os sucessos Your Name, O Tempo com Você e Suzume. O renomado diretor disse estar em choque quando a notícia da prisão foi divulgada.


Fonte: ANN