Entraram ontem (07) no Prime Video os episódios do animê clássico de Sailor Moon (1992-1997) — a série, no entanto, está bagunçada no serviço, com todas as temporadas marcadas como “temporada 1”, além da ordem embaralhada de episódios.

⇒ Clique aqui para acessar a série no Prime Video

 

Alguns episódios possuem dublagem, mas a primeira temporada (1992-1993), exibida por aqui primeiro na Rede Manchete em 1996, e a fase R (1993-1994), sobre a qual existe um boato de que a Toei perdeu os arquivos da dublagem, se encontram apenas legendadas, com opção de áudio em espanhol e japonês (localizado erroneamente como “inglês” no serviço).

Os outros episódios possuem dublagem brasileira, produzida no estúdio BKS, e com exibição original no Brasil no Cartoon Network, a partir de 2001 (da fase S em diante no caso, a fase R, legendada no serviço, veio em 2000). Talvez alguns episódios estejam faltando, pois contamos 194 dos 200 da série.

Ao pesquisar por “Sailor Moon” na busca do serviço, também aparece Sailor Moon Crystal nos resultados, mas, ao entrar na página, ela está indisponível por aqui — não sabemos se há algum processamento em curso para que Crystal também entre no catálogo do serviço.

Segundo usuários, essa página de Crystal está lá via canais da Crunchyroll, que ainda não chegaram por aqui (mas “em breve…”, quem sabe).


Fonte: Prime Video