O Anime Summit informou hoje (09) que Hiroki Takahashi, cantor de “Makafushigi Adventure”, a abertura de Dragon Ball, estará no evento no dia 20 de abril, que será um dia dedicado às obras de Akira Toriyama, falecido recentemente.

Nascido em 1965, Takahashi iniciou a carreira na música em 1984. O single com a abertura de Dragon Ball, talvez sua música mais famosa, saiu em 1986. O cantor interpreta algumas insert songs ao longo do animê, como “Dragon Ball Densetsu”, “Mezame Tenkaichi”, entre outras. Ele ainda cantou “Power of Dreamer”, uma produção para o jogo Dragon Ball: Revenge of King Piccolo/Dragon Ball Tenkaichi Daibouken (2009, Wii).

Ele também atuou como vocalista da banda COME ON BABY, que esteve em atividade entre 1988 e 1990. Falando de outras anisongs, Takahashi interpreta “Inazuma Challenger” e “Aoi Hoshi no Umarete” no jogo Inazuma Challenger (2008), de Super Onze.

O Anime Summit ocorre de 18 a 21 de abril no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília. Os ingressos estão à venda aqui.


Fonte: Anime Summit