Como já adiantado por Daniel Castañeda, responsável por gerenciar as licenças da Toei Animation na América Latina, o animê Dragon Ball DAIMA teve estreia japonesa confirmada para outubro.

A série tem previsão de 20 episódios e exibição mundial (Castañeda confirmou que o público latino acompanhará simultaneamente). O autor do mangá original, Akira Toriyama, esteve envolvido na produção ao menos com relação à concepção da série — ele faleceu no dia 1º de março.

Na direção da nova série está Yoshitaka Yashima, diretor de animação de Dragon Ball Super e de diversos Digimon — ele divide a função com Aya Komaki, que dirigiu os episódios 892-961 de ONE PIECE.

O desenho de personagens é de Akira Toriyama, com adaptação por Katsuyoshi Nakatsuru (Dragon Ball Z). Já o roteiro fica por conta de Yuuko Kakihara, que fez a ambientação e roteiro do remake de Urusei Yatsura.

Na trama, Goku, Vegeta e outros personagens se tornam mais jovens, mas num enredo distinto do de Dragon Ball GT (no qual só Goku fica mais jovem e parte numa aventura para recuperar seu corpo normal).


Fonte: AnimeTV